Clicky

Quantas mulheres inventoras você é capaz de nomear?

Microsoft lembra quem nem tudo é feito por homens

8.mar.2016

A Microsoft pediu para que algumas meninas, fãs de ciência, que citassem seus inventores preferidos. Benjamin Franklin, Thomas Edison, Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, Nikola Tesla, Alexander Graham Bell foram lembrados. Todos homens.

Na campanha intitulada Make What’s Next, criada pela m:united, a marca celebra algumas das grandes mulheres inventoras do último século, deixando claro que nem tudo foi feito por homens.



A intenção da Microsoft é mostrar como mulheres e meninas ainda tem pouca representatividade nos programas científicos educacionais e na força de trabalho tecnológica. Exemplo: Nas 150 maiores empresas do Silicon Valley, apenas 10% dos cargos executivos são ocupados por mulheres.

Durante o SxSW 2016, a Microsoft vai lançar um programa que visa conectar meninas com influenciadoras digitais e do mercado tech, com a crença de que o contato com profissionais modelo é vital para o processo de gerar inspiração e motivação nas novas gerações.

Além do filme acima, outros focam ainda em inventoras específicas, como Yvonne Brill, que desenvolveu sistemas de propulsão de satélites; Tabitha Babbitt, que inventou a serra circular; e Ada Lovelace, cuja lógica de programação e cálculo criada em 1843 deu origem a toda era da computação que conhecemos hoje.

Comente