Clicky

Actiongram, da Microsoft, inclui hologramas em vídeos gravados com óculos Hololens

Aplicativo será embutido no óculos de realidade virtual quando for lançado

15.mar.2016
seção apresentada por

A tecnologia atual não permite ainda que seja possível projetar hologramas no mundo real. Mas com os vários modelos de óculos de realidade virtual chegando no mercado, pelo menos podemos fingir que estamos vendo tais projeções. O Hololens, da Microsoft, é um dos que prometem tornar esse processo fácil, com o aplicativo nativo do óculos chamado Actiongram.

O programa, que você pode ver sendo demonstrado no vídeo acima, permite que os usuários do Hololens gravem e compartilhem vídeos incluindo projeções holográficas no ambiente e sem que precisem gastar horas e horas criado efeitos visuais em 3D e editando clipes. Basta escolher uma das animações disponíveis no programa, como um dinossauro, um zumbi ou um unicórnio, colocá-la onde quiser e começar a gravar o clipe.

Veja abaixo alguns dos vídeos de exemplo que usuários do Hololens publicaram ontem.

O Hololens já está disponível em pré-venda para desenvolvedores de aplicativos nos EUA e no Canadá, pelo nada salgado preço de US$ 3000. A estimativa é de que a versão final do óculos seja lançada na segunda metade desse ano e por um preço bem menor do que esse.

Comente