Homens sofrem os problemas da menstruação em campanha da Always

Experimento simula o que as mulheres passam durante 'aqueles dias'

17.mar.2016

A marca de absorventes Always iniciou essa semana uma campanha para promover seu Always Noites Tranquilas. A campanha, que vem junto da hashtag #TheSleepingTest, tem como objetivo mostrar que as mulheres não se sentem muito bem dispostas quando estão menstruadas por que dormiram mal na noite anterior. Para provar isso, eles transportaram três grandes problemas femininos durante “aqueles dias” para quem nunca sofreu com eles: os homens.

Três casais passaram pelo teste, que você pode assistir no vídeo acima do post. Cada um dos homens do casal recebeu um tipo de problema diferente para simular o que as mulheres sofrem durante o período de menstruação. Um deles ficou imóvel num buraco no colchão (simulando uma mulher que dorme imóvel para evitar vazamentos), outro dormiu com fones de ouvido que apitavam a cada 2 horas (simulando a situação em que a mulher confere o absorvente periodicamente durante a noite) e outro dormiu com um aparelho que libera um líquido azul caso ele se deitasse na lateral.

O resultado é que todos eles acordaram com uma cara de poucos amigos e posso apostar que se não fosse o café da manhã generoso, eles provavelmente não estariam tão felizes.

A criação é da Leo Burnett Tailor Made.

Comente

  • ibere

    forçado….

  • Feco Porto

    Não entendi absolutamente nada. Depois dessa experiência com os HOMENS sobre o incômodo que é pra MULHER usar absorvente e se preocupar com a menstruação, as MULHERES entenderam melhor porque tudo isso incomoda elas? Juro que não entendi. É pra aumentar a venda de absorventes para o público masculino? O que tem a ver colocar o homem para “sentir na pele” o que é menstruar? Vou assistir de novo, porque nada faz sentido pra mim…

    • Paulo Hilson

      Queriam fazer um comercial feministo, está é a melhor ideia que puderam pensar…

    • João Victor Borges

      Foi só um experimento divertido sobre como algumas mulheres se incomodam e alguns homens acham exagero. Eu achei criativo.

      • Feco Porto

        Pra no final dizer que Always é confortável. Então me leva a entender que estão tentando vender Always para os homens. Ainda não entendi nada…

        • João Victor Borges

          Mas você quer entender o que? Não tem nada pra entender. Fica claro que é uma brincadeira com os homens, e só isso. Não tem nada de “tão tentando vender pra homens”

          • Feco Porto

            Só tinha um pouco de esperança que tinha algo a ser passado com a campanha. A brincadeira não serviu nem de brincadeira, porque nem pra isso faz sentido.

        • Rapha

          Vou tentar te explicar tá?
          É que assim quando nós mulheres entramos em periodo menstrual, a gente fica “louca”, sente cólicas, muitas mulheres sentem a mudança de humor, e existem alguns homens, não todos, que dizem que é exagero e não entendem o pq de tanto stress, além da cólica e da mudança de humor, tem todo esse processo chato(não diria todo, porém uma grande parte) que aparece no video nós temos que aprendar a lidar todos os meses. Creio que esse video é especificamente direcionado a esse tipo de pessoa que acha que é frescura e blablabla… espero ter ajudado.

        • Mariana Elisa B

          As mulheres acham que estão incômodas pela mudança de humor sofrida pelo período menstrual. A marca quis mostrar para ela que talvez não seja só a mudança de humor, e sim, como elas dormem durante a noite com medo do vazamento. Para explicar isso melhor a elas, há algo melhor que “ELES” que não sofrem tal mudança de humor pelo tal período?
          Tudo que é lido no começo do vídeo, me levou a essa conclusão.

  • Anderson

    Que bosta!

  • Ivilin Caroline

    Nossa.. Eu não sou a mulher que levanta a cada 2hrs pra checar, não durmo imóvel na cama por isso… Achei a campanha bem desnecessária.