einstein-hawking

Conheça Science Kombat, o jogo de luta que usa cientistas famosos como personagens

Cada cientista tem um golpe especial baseado nas sua teorias.

29.mar.2016

A revista Superinteressante publicou hoje o tão esperado Science Kombat, um jogo que usa cientistas conhecidos na história como personagens principais. O game ficou conhecido mundialmente alguns meses antes do seu lançamento oficial quando Diego Sanches, o designer principal, publicou alguns GIFs dos golpes dos cientistas em seu portfólio.

Hoje o jogo foi oficialmente lançado e pode ser jogado neste link. Existem dois modos, o jogo de torneio ou uma luta só. É possível escolher oito cientistas diferentes, como por exemplo Stephen Hawking, Charles Darwin, Albert Einstein, Marie Curie e Isaac Newton, e caso o jogador perca, ele vê uma frase inspiradora de um dos cientistas que não entrou no game.

Cada um dos cientistas possui um golpe especial que é baseado nas suas principais teorias. Os cenários onde os cientistas lutam também têm alguma importância histórica para cada um deles. E o chefão do jogo no modo torneio é ninguém menos que o todo-poderoso, que começa como uma mulher e vai se transformando em outras divindades ao longo da luta. Apenas depois de vencê-lo, Deus fica disponível como personagem.

Veja abaixo alguns gifs dos especiais dos cientistas.

newton-special-1
darwin-special-1
hawking-special-1

A concepção do jogo foi feita por Fred Di Giacomo Rocha e Otavio Cohen Oliveira e ele é considerado pela dupla como uma espécie de sequência do Filosofighters, game publicado pela Superinteressante em 2011 e que segue o mesmo estilo 8-bits, mas usando grandes pensadores da história como personagens. Originalmente o Science Kombat iria usar como tema a briga de “Ciência vs Religião”, mas segundo Fred, em reuniões com o resto do time da Super decidiu-se que esse tema seria polêmico demais.

De acordo com Denis Russo, Diretor de Redação da Superinteressante, o jogo terá versão para Android e iOS em breve.

Crédito dos gifs: Diego Sanches/Superinteressante/Editora Abril.

Comente

  • Leonardo Gomez

    Aguardando um Carreta Furacão Kombat

  • luizyassuda

    A ÚLTIMA LUTA É DEUS. É sério. Que final bizarro.

  • Seria interessante ver o que os cientistas cristãos que aparecem no jogo achariam ao ver a representação de Deus no jogo, se estivessem vivos. Se existe algo a se admirar no islã, é que a tolerância é zero com quem ofende o islamismo, bem diferente do pacifismo cristão.

    • PIPOCONADOAMOR

      Kkkkkkkk “algo a se admirar no islã…”
      Que babaca você é. Então quer dizer que ninguém pode fazer tal coisa que você já parte pra ignorância?
      A religião é realmente o ópio do homem…

      • Estou cagando e andando pra religião, mas é nojento ver um bando de ateus de merda ridicularizando apenas o cristianismo. Se um dia o islã dominar o Brasil, faço questão de me converter, só pra poder exterminar lixos como você.