Clicky

Campanha do Ministério dos Transportes quer prevenir acidentes de maneira esquisita

Premissa da campanha é mostrar que pessoas boas também matam

2.jan.2017

A maioria das campanhas que abordamos no B9 aparecem aqui pelo seu fator de criatividade, uso peculiar do meio ou algum outro diferencial que faz com que elas se destaquem de alguma forma. E existem também as campanhas que são simplesmente esquisitas demais para deixarmos passar batido. A nova campanha criada pelo Ministério dos Transportes encaixa na segunda categoria. Veja no vídeo acima.

Segundo o press-release da pasta, a campanha foi criada para abordar as cinco condutas mais perigosas: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não uso de dispositivos de segurança. Mas ao mesmo tempo usa de associações que beiram o bizarro, como “O melhor aluno também pode matar” e “Quem resgata animais na rua também pode matar”.

Ainda de acordo com o Ministério dos Transportes, a campanha se chama “Rodovida” e fica nas ruas até o final do carnaval, no dia 5 de março em 100 trechos de estrada espalhados pelo Brasil.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes com alguns questionamentos mas até o momento da publicação deste post não recebemos resposta.

A criação da campanha é da nova/sb.

Comente