Clicky

Honda revela conceito de carro autônomo que percebe seus sentimentos e trabalha para você

O NeuV é um veículo elétrico otimizado para compartilhamento entre usuários

6.jan.2017

Continuando na onda dos carros futuristas, a Honda apresentou na CES 2017 mais um conceito inovador. Com design diferenciado, o denominado NeuV é uma promessa de veículo elétrico, autônomo, e que não fica parado na garagem. Você pode conferir o vídeo de apresentação acima.

O NeuV é um veículo de dois lugares, que pode ser programado para buscar e deixar passageiros quando seu dono não estiver usando. O carro também conta com um sistema inteligente que fica a par dos preços da eletricidade e se recarrega automaticamente quando valer a pena. Ele também consegue trazer lucro ao dono, revendendo a energia que lhe resta quando o preço estiver acima do normal.



A Honda também revelou uma assistente pessoal, que leva em consideração as emoções do usuário para executar ações. Ele estuda as reações e padrões do motorista, com base em realidade aumentada, faz recomendações de músicas e dá todo o tipo de suporte necessário, seja ajudando com rotas ou simplesmente tomando total controle do volante. As informações são passadas através de um painel sensível ao toque que substitui todo o painel.

Além de tudo isso, o carro conta com um skate elétrico para finalizar as viagens ou acessar locais mais complicados. O NeuV é um novo conceito de veículo otimizado para a cidade, seja pelo seu design ergonômico e compacto, ou por oferecer serviços que auxiliem outros além de seu dono.

Comente