Clicky

Veja as incríveis fotos ganhadoras do Ocean Art Competition

Alguns fotógrafos foram fundo para conseguir capturar o que queriam

10.jan.2017

O site Underwater Photography Guide no final de cada ano realiza o Ocean Art Photo Competition, um concurso aberto para o público dividido em diversas categorias, sejam elas por temas ou por tipo de equipamento. O concurso publicou esta semana as incríveis fotos vencedoras deste ano, com a foto acima ganhando o prêmio máximo.

A imagem foi capturada pelo fotógrafo Matty Smith e foi intitulada “Blue Lasso“. A imagem é composta por uma caravela-portuguesa, animal com aparência semelhante à água-viva, que fica com seu corpo parte exposto e parte dentro d’água.



Segundo Smith o animal é fácil de se encontrar sob as condições certas e localidade. Ele foi feliz em ter o equipamento certo na hora certa, um belo timing no momento do clique e luz que expôs o superficial e o subaquático. Matty usou uma Nikon D810 com lente 16mm fisheye e alguns instrumentos de iluminação.

O fotógrafo faturou um cruzeiro de 11 dias pelas Ilhas Cocos, um arquipélago australiano. Você pode conferir abaixo algumas fotos de vencedores de outras categorias. Para a listas completa, acesse o site da competição.

“Amazing Squid”, vencedora da categoria macro

“Looking”, vencedora da categoria retrato

“Mating Toads”, vencedora da categoria comportamento da vida marinha

Comente