Clicky

Muita ciência foi colocada no novo canudo para milkshakes do McDonald’s

Ele foi feito com impressoras 3D especialmente para um milkshake de chocolate e trevos do St. Patrick’s Day

17.fev.2017

Os cientistas da NK Labs e JACE, em parceria com o McDonald’s, usaram impressão 3D para criar o STRAW. Em resumo, um canudo com diversos buracos que ajudam na eficiência do produto. Ele foi desenhado especificamente para um milkshake chocolate e trevos(!) que será lançado nos Estados Unidos no St Patrick’s Day.

As desenvolvedoras já trabalharam com diversas gigantes, como Google e NASA. Após ajudar o Google a criar seu smartphone modular Ara, as empresas estava buscando novos desafios. O McDonald’s precisava de um canudo que possibilitasse o usuário sugar a parte de baixo e de cima do milkshake ao mesmo tempo, partes cujos sabores serão diferentes e deverão ser tomados juntos.



Não se imaginava que tanta ciência e física seria necessária para criar um canudo. O resultado atingido, embora não tenha sido perfeito, foi um produto com a ponta em forma de J e vários furos. “Em alguns pontos quando você estiver bebendo, você conseguirá uma mistura exata meio a meio dos sabores”, disse Seth Newburg, engenheiro chefe do projeto. Dependendo do estado físico do milkshake, variações sutis podem acontecer.

Um total de dois mil canudos serão distribuídos de graça no St. Patrick’s Day, em 80 cidades nos Estados Unidos. Mais pode acontecer caso ele se torne tão popular quanto o esperado.

Comente