Clicky

Medium lança Series, mas pode chamar de Stories

Acompanhe histórias em tempo real e deixe de lado o conceito de início e fim

1.mar.2017

O Medium diz que seus leitores gastam mais de 5 milhões de horas por dia na plataforma, seguindo as mais novas ideias inovadoras de seus autores favoritos. Por isso hoje eles apresentaram uma nova maneira de se acompanhar histórias, que não muda só a escrita, mas também a leitura. Veja no vídeo acima o Medium Series.

A interface para avançar e voltar nos posts é basicamente a mesma das Stories do Snapchat, Instagram e WhatsApp, com uma divisão de terços da tela para cada comando e uma barra superior mostrando em qual ponto o usuário está. A exceção do Medium é que as histórias publicadas na plataforma não somem depois de 24 horas, elas continuam ali para sempre até que o autor as atualize ou exclua.



Dito isso, o Series é uma maneira diferente de se compartilhar pensamentos, justamente para aqueles que possuem um início, mas ainda não possuem, ou nem pretendem, estipular um final. No Series é possível adicionar textos e imagens, que podem ser atualizados, ou até mesmo receber um seguimento pelo autor a qualquer momento.

Como leitor, você pode receber notificações quando algum autor tenha adicionado algo novo. Chegando ao final, é possível enviar feedback em forma de palmas, para fazer com que o escritor saiba que você está lendo e mal pode esperar pela continuação.

O Series já está sendo distribuído no iOS e Android, basta atualizar o aplicativo do Medium. Várias histórias super interessantes já estão no ar. Caso fique inspirado, você já pode começar a escrever suas próprias pelo aplicativo de iOS ou pela web.

Comente