Clicky

Renault lança campanha provocativa #EuDirijoQueNemMulher

nada melhor do que fatos e dados para derrubar um preconceito

9.mar.2017

O dia 08 de março não existe pra celebrar as mulheres, nem por serem guerreiras, nem por controlarem preços no supermercado, nem pelos seus encantos que deixam o mundo mais bonito. Esse dia existe para mobilização, visibilidade e discussão a fim de diminuir as desigualdades e violências que sofremos apenas por sermos mulheres.

Algumas marcas fizeram bonito ontem, provocando debates e dando visibilidade para pautas feministas e vamos celebrar os cases aqui.

Vamos começar com a Renault que enfrentou um dos estereótipos mais irritantes no nosso cotidiano. O de que mulher dirige mal. Pode parecer superficial, mas o que permeia essas piadas é não só o desejo de diminuir e minar a auto confiança feminina, mas também a tentativa de restringir sua participação à esfera doméstica.



E nada melhor do que fatos e dados para derrubar um preconceito e comprovar que as mulheres dirigem melhor que os homens, são mais cautelosas, causam menos acidentes e são menos infratoras. Mais de 70% das infrações são causados por homens. 65% dos homens avançam sinal amarelo, apenas 15% das mulheres fazem isso. 71 % dos acidentes de trânsito são causados por homens. Não parece má ideia que mais pessoas dirijam como mulheres, não é mesmo?

Mais de 70% dos acidentes são causados por homens

compartilhe

Para gerar mais awareness para a campanha os embaixadores da marca, Marina Rui Barbosa e Bruno Gagliasso publicaram posts divulgando as estatísticas em seus perfis pessoais, somando mais de 1 milhão de views.

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

A criação é da Neogama.

Você também viu campanhas impactantes ontem? Marque nos comentários para a gente divulgar e aumentar o alcance dessas mensagens. ;)

Comente