Clicky

Proposta de Don Draper em “Mad Men” vira propaganda da Heinz no mundo real

Só demorou 50 anos para ser aprovada

14.mar.2017

Na série “Mad Men“, há um episódio em que o personagem Don Draper mostra uma idéia de anúncio para ninguém menos que a Heinz. Embora a série seja num universo fictício, usava marcas de verdade para se ancorar na realidade. Ao que parece a ideia de Draper foi tão boa que a Heinz vai finalmente levar pra rua. Veja acima a cena em questão.

A ideia foi de mostrar apenas produtos que iriam bem com kecthup, sem necessariamente mostrá-lo. Com a tagline de “Pass the Heinz”, na série a campanha não foi aprovada, mas agora, 50 anos após a apresentação na linha do tempo fictícia, ela finalmente foi aprovada.

Veja abaixo dois dos painéis que devem ir pras ruas.

Segundo a agência que articulou a ação, a David Miami, os anúncios serão mostrados em painéis na cidade de Nova York. E ela chega a tempo de comemorar os 10 anos da estreia série, que acontece em julho. Nos créditos da ação eles incluiram o nome da agência de Draper, bem como Matthew Weiner, o criador da série.



Comente