SXSW 2017: Pre-suasion, o marketing do Seu Silvio • B9

SXSW 2017: Pre-suasion, o marketing do Seu Silvio

Pre-suadir alguém pressupõe abordar o seu consumidor potencial subliminarmente

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six
Capa - SXSW 2017: Pre-suasion, o marketing do Seu Silvio

Ontem vi falar aqui no SXSW o Robert Cialdini – um dos teóricos que conheci pelo livro há bastante tempo – na época em que eu trabalhava com marketing direto e CRM.

Cialdini escreveu um livro há muitos anos com os 6 princípios básicos da persuasão: Reciprocidade, Similaridade, Autoridade, Validação Social, Escassez e Consistência. Estes eram princípios que vc deveria usar dentro das suas mensagens publicitárias pra aumentar seus resultados.

Mas agora, esse senhor veio falar de outra coisa: a pré-suasão – uma técnica que ele “embalou” recentemente mas que cá entre nós já vem sendo bastante usada por um canal de televisão conhecido nosso.

Como dizia Lavoisier: nessa vida nada se cria – tudo se transforma.

Pre-suadir alguém pressupõe abordar o seu consumidor potencial subliminarmente, antes de você apresentar sua oferta, e “colocá-lo num estado mental favorável a ela”. Robert citou alguns exemplos de estudos em que o uso da técnica direciona o olhar e o comportamento do consumidor- por exemplo: uma loja de móveis criou duas landing pages diferentes para receber seus consumidores. A primeira utilizava moedas em seu background – e a segunda tinha nuvens.

Consumidores que acessaram a primeira landing page compraram móveis mais baratos. E os que acessaram a segunda compraram itens mais confortáveis.

Você se surpreendeu com o resultado? Imagino que não.
E se você quer ver a técnica na prática, basta lembrar dos frames da Jequiti inseridos nos programas de TV:

Bem que eu achei o Cialdini meio parecido com o Silvio…será que era um Robô?

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link