Clicky

Escolha para onde viajar baseado nos cheiros das cidades

Uma ação que cheira bem

17.maio.2017

Ao planejar uma viagem, normalmente você pesquisa com antecedência o local, onde é legal de passear, onde comer e outros detalhes importantes antes de escolher a cidade de destino. Esse é o método antigo. O novo meio, pelo menos para a marca francesa de turismo ferroviário Thalys, é escolher um destino baseado no cheiro da cidade. Veja acima.

A marca criou uma instalação de arte na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para a campanha “Scents of the City“. A instalação conta com 752 tubos, cada um deles contendo uma “fragrância” diferente de quatro cidades para onde a marca vende passagens: Paris, Amsterdã, Copenhague e Bruxelas.



Os cheiros variavam desde “Café da manhã francês” a “Látex”, que remete ao museu do sexo na capital dos Países Baixos. Quem visitou a instalação também podia comprar, na hora, uma passagem para a cidade que achou mais cheirosa.

A nova campanha é uma sequência de “Sounds of the City”, criada pela marca há dois anos e que inspirou turistas a escolherem destinos baseado no som das cidades.

A criação é da agência Rosapark.

Comente