Clicky

Esse projeto de design transforma podcasts em objetos físicos

Livros, folhetos e até esferas com diferentes pesos

3.jul.2017

Aos poucos os podcasts vão ganhando cada vez mais espaço nos fones de ouvido. A mídia, que funciona basicamente através de um arquivo de áudio, foi repensada de uma maneira um tanto quanto interessante por Seung Tae Oh.

Estudante do curso de Design de Produto na Royal College of Art, Seung desenvolveu objetos e itens que fazem sentido com a temática de alguns programas como Serial e It’s Your Universe. Veja abaixo:



Serial, um dos programas de maior sucesso mundialmente e que tem formato de documentário investigativo, foi representado no formato de livro, que conta com fotos dos crimes e alguns detalhamentos por escrito. Tudo isso em uma “embalagem” que faz jus aos típicos livros presentes em delegacias e tribunais. Para escutar o programa, basta inserir o folheto que será lido por radiofrequência no material.

Já o 99 Percent Invisible, que trata de pequenos e importantes detalhes ligados ao design no nosso dia a dia, o estudante produziu mini encartes com as artes e detalhes que são abordados em cada episódio. O material vem acompanhado de um QR Code que redireciona para o site com aquele determinado episódio.

Por último e, talvez o mais interessante de todos, ficou com o programa It’s Your Universe, que fala sobre astronomia e que foi representado através de esferas cujo peso representa a força gravitacional de cada um dos planetas do Sistema Solar. Cada esfera também vem acompanhada de um código que leva o usuário para o respectivo episódio.

Comente