“Eu vi no Facebook” já se tornou um jargão quase que obrigatório nas conversas de bar, mas é uma frase particularmente desagradável para redatores de notícias e produtores de conteúdo de blogs e sites que utilizam a rede social apenas para o compartilhamento. Segundo pesquisa da Pew Research Center, apenas pouco mais da metade dos usuários eram capazes de identificar as principais fontes do conteúdo encontrado via Facebook. Além disso, a rede social é considerado o principal meio para encontrar notícias.
Para reverter o problema, o Facebook anunciou uma mudança sutil nesta terça-feira (22), mas que promete ser o início de alterações maiores para aumentar a visibilidade de blogs e sites de notícias: agora, é possível identificar o logo que identifica o site logo abaixo da manchete da notícia encontrada.
Os esforços do Facebook fazem parte do Facebook Journalism Project
, iniciativa da empresa em se unir às principais agências de notícia para combater o criticismo entre os americanos sobre a credibilidade das empresas midiáticas, que ficou evidente graças às eleições americanas de 2016, marcada pela proliferação das fake news. E ao mesmo tempo em que demonstra apoio por um jornalismo de qualidade, a empresa quer minimizar as rivalidades criadas com as próprias agências, que ainda enxergam a rede social como uma grande ameaça para a sobrevivência de suas receitas no digital.
Todo fim de ano é a mesma coisa: a gente olha para trás, tenta lembrar o que realmente marcou os…
A frieza do comprovante de transferência está com os dias contados. O Banco do Brasil decidiu oficializar o hábito nacional…
Ruffles transformou um comentário da influenciadora Larissa Gloor em peças de mídia exterior. A observação: sementes de pimenta lembram o…
Em 2005, enquanto o mundo ainda tateava os limites da internet e o YouTube engatinhava, um monitor de 11 quilos…
A Netflix publicou os spoilers de 35 de seus títulos de 2025. Finais, reviravoltas, mortes, vencedores de reality shows... tudo…
O Papai Noel que se cuide, porque o Natal do Magalu decidiu ser 100% brasileiro. A varejista estreou sua campanha…