“Eu vi no Facebook” já se tornou um jargão quase que obrigatório nas conversas de bar, mas é uma frase particularmente desagradável para redatores de notícias e produtores de conteúdo de blogs e sites que utilizam a rede social apenas para o compartilhamento. Segundo pesquisa da Pew Research Center, apenas pouco mais da metade dos usuários eram capazes de identificar as principais fontes do conteúdo encontrado via Facebook. Além disso, a rede social é considerado o principal meio para encontrar notícias.
Para reverter o problema, o Facebook anunciou uma mudança sutil nesta terça-feira (22), mas que promete ser o início de alterações maiores para aumentar a visibilidade de blogs e sites de notícias: agora, é possível identificar o logo que identifica o site logo abaixo da manchete da notícia encontrada.
Os esforços do Facebook fazem parte do Facebook Journalism Project
, iniciativa da empresa em se unir às principais agências de notícia para combater o criticismo entre os americanos sobre a credibilidade das empresas midiáticas, que ficou evidente graças às eleições americanas de 2016, marcada pela proliferação das fake news. E ao mesmo tempo em que demonstra apoio por um jornalismo de qualidade, a empresa quer minimizar as rivalidades criadas com as próprias agências, que ainda enxergam a rede social como uma grande ameaça para a sobrevivência de suas receitas no digital.
A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…
Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…
Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…
A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…
Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…
O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…