Produtora de Hollywood exibe filme pelo Facebook Live nesta sexta

A Focus Features, distribuidora e produtora de diversos filmes de Hollywood, vai exibir alguns longas pelo Facebook. A iniciativa começa nesta sexta-feira (25) e faz parte da comemoração do 15º aniversário da empresa.

Ao todo serão três filmes, exibidos as sextas-feiras  com início às 23h no horário de Brasília. O primeiro título será “Diários de Motocicleta” (25 de agosto). “O Jardineiro Fiel” e “O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”

(1 e 8 de setembro, respectivamente) completam a lista.

Desde quando foi lançado, o Facebook Live é usado para pirataria de todo tipo, desde exibir filmes e até mesmo conteúdo ao vivo da TV. Por isso, a rede social lançou um recurso próprio para proteger os direitos autorais. Com o Rights Manager é possível que os produtores de conteúdo criem uma biblioteca de vídeos que deseja proteger.

Apesar da Focus Features não apresentar nenhum lançamento, a iniciativa pode encorajar outras empresas de Hollywood a fazerem o mesmo. O Facebook, com seus quase 2 bilhões de usuários, é uma ótima forma para manter os fãs entusiasmados.

A princípio, os filmes serão exibidos apenas na página americana da Focus Features. Até o fechamento da matéria não havia informações se a página do Brasil também passaria os filmes.

Share
Publicador por
Gabriel Ribeiro

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

20 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

2 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

3 dias Atrás