O Tamagotchi, brinquedo febre nos anos ’90 e mais conhecido por nós brasileiros como “bichinho virtual”, está de volta. E em sua forma original, nada de versão aplicativo para smartphone.
A empresa Bandai America
resolveu reviver o brinquedo e já lançou um número limitado de miniaturas no Japão. Nos Estados Unidos, o Tamagotchi chega no dia 5 de novembro.
Esse “revival” pretende comemorar os 20 anos do lançamento oficial do bichinho virtual. No Japão, ele surgiu em 1996, mas levou um ano para ser lançado mundialmente e chegar aos Estados Unidos, quando virou mania.
Serão 6 cores e estampas diferentes, seguindo o design clássico do Tamagotchi com apenas 3 botões comandando o bichinho. O que muda é o tamanho, que está ainda menor.
Para os millennials pode ser estranho contar com botões, uma tela de baixa resolução e um aparelho sem touchscreen para garantir o divertimento, mas a intenção da empresa é justamente atingir esse público, mostrando que a dificuldade em manter o Tamagotchi vivo continua a mesma.
Ainda não há previsões do bichinho virtual chegar ao Brasil, mas como já existe uma expectativa no país, a possibilidade pode acontecer. Nos Estados Unidos, o brinquedo será vendido por 15 dólares.
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…
No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…
Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…