Mamilos 124 - A Importância do Brincar • B9
Logo - Mamilos

A Importância do Brincar

Mamilos ##124

Ouvir A Importância do Brincar no Spotify
Ouvir A Importância do Brincar no Google Podcasts
Ouvir A Importância do Brincar no Apple Podcasts
Ouvir A Importância do Brincar no Pocket Casts
Capa - A Importância do Brincar

Jornalismo de peito aberto

Brincar é uma expressão e ela vem de diferentes formas em diferentes etapas da vida. Einstein, por exemplo, dizia que brincar é a forma mais plena de fazer ciência. A criança não vive pra brincar, ela brinca pra viver, o brincar é o eu e o mundo. A partir do brincar que o ser humano treina, descobre, mede força, se constrói, colabora, convive com o diferente, soluciona problemas, pesquisa, desperta o olhar criativo. Brincar é organizar nosso mundo de uma forma lúdica, amistosa, a partir do riso e do divertir-se. Quem não brinca se diminui porque tem restrita suas capacidades de manifestação. Quem perde a capacidade de brincar perde uma conexão com sua própria essência. Falar sobre o brincar não é uma volta às origens, não é coisa de bicho grilo, é uma valorização de uma linguagem pouco valorizada. Mas há quem já descobriu isso, empresas como Google, Apple e Facebook criaram quase espaços de entretenimento onde seus funcionários “brincam” de construir produtos cada vez mais “divertidos” porque a criatividade e a brincadeira são indissociáveis, em qualquer etapa da vida.

O Mamilos dessa semana é sobre a importância do brincar e para brincar conosco convidamos Nina Campos da POP – Palhaços a Serviço das Pessoas e Costuras do invisível e Gandhy Piorski – artista plástico, teólogo e mestre em Ciências da Religião, é pesquisador nas áreas de cultura e produção simbólica, antropologia do imaginário e filosofias da imaginação e atualmente, é consultor do Instituto Alana. Temos ainda via quotes Renata Meirreles diretora do documentário Território do Brincar, Rosa Bertholini, diretora da escola Teia de Aprendizagem e a palhaça Mawa que trabalha visitando crianças em hospitais.

Convocamos todos os seres brincantes a dar o play!

 

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Com 9,90 você mantém o Mamilos semanalmente entregando polêmica com empatia, trazendo diferentes pontos de vista e lugares de fala para expandir teus horizontes. Pelo preço de uma pipoca você garante a continuidade desse podcast que te abraça enquanto dá um nó nas tuas certezas. E, como apoiador, recebe mais um canal para ficar ainda mais pertinho da gente: uma newsletter para conhecer quais são as notícias que chamam nossa atenção a cada semana. Apóie agora.

Padrim Mamilos

Patreon do Mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Redes sociais – Guilherme Yano e equipe

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

CAPA

A capa dessa semana foi feita com muita sensibilidade pelo Gui Yano

========

FAROL ACESO

Ju – Podcast NBW 128 – Bolsonaro, MBL e Reforma Política e Álbum Pé de Sonho

Cris – Livro Pequeno Príncipe

Gandhi – Livro Casa das Estrelas e Livro A Vida Secreta das Árvores

Nina – Livro Meditação em Ação para Crianças