Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, na Muralha da China

Facebook testa ferramenta para informar currículo dentro da rede social

Ferramenta torna rede de Zuckerberg ainda mais próxima do Linkedin

por Gabriel Ribeiro

Procurar emprego no Facebook já é uma coisa rotineira, mas, até então, o site não oferece uma solução prática para isso. Mas as coisas parecem estar próxima de mudar. A rede de Mark Zuckerberg está testando uma forma de exibir o currículo dentro do perfil dos usuários.

Não é de hoje que o Facebook testa alguma ferramenta para tentar se aproximar do rival da Microsoft. No início de 2017, a rede fez um ensaio com um grupo limitado de empresas para que as páginas dos negócios possam exibir vagas com mais facilidade.

Agora, Zuckerberg mira em quem está em busca de trabalho e, claro, nos recrutadores que buscam candidatos. O novo recurso permite que o usuário forneça mais detalhes da vida profissional,  reunindo em um só lugar as experiências, como empresas em que já trabalhou e cursos de formação.  Na nova área também tem um lugar para foto, contato e permite informar o tempo de permanência em cada empresa. Hoje, o perfil traz apenas o nome das empresas e escolas/faculdade onde o usuário já passou.

A  ferramenta foi descoberta por acaso pela desenvolvedora Jane Manchun Wong. Ela postou algumas imagens no Twitter.

Por se tratar de um teste com um apenas um grupo limitado de usuários, ainda não se sabe quando – ou se – a opção vai chegar a todos. Vamos aguardar.

Compartilhe: