Como parte de suas reformulações para se manter relevante, o Snapchat lançou uma nova opção de anúncio em sua plataforma, o “Promoted Stories”, que permitirá que os anunciantes paguem suas histórias para aumentar o alcance a mais usuários.
As histórias no Snapchat ficam disponíveis por 24 horas e podem ser vistas apenas pelas pessoas que seguem o perfil da marca ou empresa em questão. Com o “Promoted Stories”, o alcance seria geral, para todos os usuários do aplicativo, o que já acontece no Stories do Instagram, por exemplo.
O formato é semelhante a um teste feito pelo próprio Snapchat em 2015, e que não deu muito certo. Na época, o teste aconteceu com o perfil da Sony Pictures para promover o filme de James Bond que estava sendo lançado. Mas o retorno não foi animador e a ideia não foi levada adiante pela empresa.
Agora a novidade será liberada primeiramente nos Estados Unidos, e o Snap espera que o novo formato gere mais interesse e receita dos anunciantes, principalmente com o fim de ano chegando.
A HBO é o primeiro anunciante a testar o “Promoted Stories” nos Estados Unidos já nessa Black Friday. Para a Europa, o revendedor online ASOS
será o primeiro a utilizar o recurso promovendo stories na França e no Reino Unido.
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