A retrospectiva 2017 do Facebook também já está no ar. A empresa divulgou quais foram os assuntos mais populares durante o ano em sua plataforma no Brasil e no mundo, além de liberar seu “Year in Review” para todos os usuários de forma personalizada.
No Brasil, entre os 5 eventos com maior interação dos usuários o primeiro lugar ficou com o Dia das Mães, em maio. O casamento da cantora Daniela Mercury, no Carnaval, aparece em segundo lugar, seguido do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O evento ao vivo com maior repercussão entre os brasileiros foi o amistoso Brasil x Austrália, em junho e que atingiu mais de 7,2 milhões de visualizações.
Muitos usuários também utilizaram a ferramenta Safety Check durante desastres naturais como as enchentes em Alagoas e Pernambuco em maio.
Já nas análises globais da rede social, o assunto mais comentado durante o ano foi o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, que registrou o dobro de interações em relação a 2016. O Brasil aparece como o segundo país que mais falou sobre esse assunto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
O Super Bowl 51 vem em segundo lugar no ranking de assuntos mais comentados no mundo no Facebook, seguido do grande tiroteio ocorrido durante um festival de música em Las Vegas.
O terremoto do México, que ocorreu no fim de setembro foi o desastre natural que mais causou comoção entre os usuários da rede social, seguido do furacão Harvey, que causou muitos estragos ao passar pelo sul dos Estados Unidos em agosto.
Já o evento ao vivo com mais repercussão foi o grande “One Love Manchester”, uma espécie de festival que juntou vários artistas em solidariedade ao ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande
.
A agência Leo Burnett Chicago levou o Grand Effie 2025 com uma das campanhas mais inusitadas já premiadas: "Blood Appétit",…
A Vitrine Filmes acaba de publicar online o primeiro teaser de O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho…
Uma seleção B9 para além dos presentes clichês como chocolates, ursinhos de pelúcia ou outras quinquilharias cringe
A Snickers acaba de lançar um novo capítulo de sua duradoura campanha global "You're Not You When You're Hungry" (Você…
A OpenAI anunciou a compra integral da io, startup de hardware co-fundada pelo lendário designer Jony Ive, responsável pelo visual…
A Vivo acaba de lançar um experimento social inusitado: convidar seus próprios clientes a usarem menos seus serviços. Na websérie…