Snapchat permanece como rede social mais utilizada por adolescentes americanos

2017 foi um ano de desafios para o Snapchat, que viu sua concorrência aumentando com o surgimento da função stories em outras redes sociais como Facebook, e mais ainda pelo crescimento e as constantes atualizações do Instagram Stories.

Tudo isso fez o app passar por algumas reformulações, boatos de encerramento, compra de uma porcentagem de suas ações por uma empresa chinesa e um grande investimento em Realidade Virtual (não exatamente nessa ordem).

O balanço do primeiro trimestre da rede social nesse ano não foi dos melhores, com um crescimento de 178 milhões de pessoas e bem abaixo dos 300 milhões do Instagram Stories. Ainda assim, o fim de 2017 trouxe um dado bem relevante para o Snap: o aplicativo ainda é o mais utilizado entre adolescentes dos Estados Unidos.

A informação é da RBC Capital Markets

, que publicou o resultado nessa semana. Cerca de 79% dos adolescentes dos EUA que têm entre 13 e 18 anos usam o Snapchat mais que qualquer outra rede social. Desse grupo, 73% também têm uma conta no Instagram, mas apenas 57% estão no Facebook.

Os usuários do Snapchat também apontaram qual o recurso mais importante dentro do aplicativo para eles. E, curiosamente, 68% deles citaram as mensagens como principal.

Vale ressaltar aqui, que o Instagram já parece ter percebido o quanto as mensagens diretas agradam aos usuários, visto que a plataforma tem lançado atualizações e melhorias focando exatamente nesse recurso.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Cultura

Globoplay muda visual e se posiciona como “streaming das emoções” em seus 10 anos

O Globoplay decidiu que 10 anos merece festa - e rebranding. A plataforma lançou nova identidade visual e campanha que…

3 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

“O maior risco é não correr riscos”: como Mercado Livre virou a marca mais valiosa da América Latina

"Onde está meu Grand Prix?" A pergunta de Sean Summers, CMO do Mercado Livre, em 2019, depois de ganharem "apenas"…

7 horas Atrás
  • Negócios

Havaianas escolhe GUT como primeira agência global (e quer virar lifestyle o ano todo)

Havaianas finalmente decidiu que precisa de uma agência global. Depois de décadas confiando em parceiros locais, a marca escolheu a…

9 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

O que os 30 Grand Prix de Cannes Lions 2025 revelam sobre o futuro da criatividade (e como a IA entrou de penetra na festa)

Muitos palcos, cinco noites e 30 troféus máximos depois, dá-para traçar um retrato bastante nítido da comunicação que é vista…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Três (não tão) pequenas palavras

Este é o nome da ação que levou o GP de Titanium neste ano e "fez a rapa" nos prêmios…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Sir Martin Sorrell provoca indústria em Cannes: “Comerciais que custavam milhões agora saem por centenas de milhares de dólares”

A provocação veio logo após exibir um comercial da Puma criado inteiramente com IA pela Monks: "Essa peça, que em…

2 dias Atrás