Novo aplicativo do Google permite que você faça grafites digitais no ar

O Google lançou hoje o Just a Line, aplicativo experimental da empresa que permite que você faça desenhos tridimensionais em qualquer espaço da realidade. O software tem um funcionamento muito simples: você só mira o celular em um espaço e começa a desenhar, seja sua tela o céu, a parede ou o meio da sua sala de estar!

Criado à partir de tecnologia de realidade aumentada, o app permite que você “grafite” linhas brancas tanto pelo dedo como pelo celular, pressionando a tela e conduzindo o aparelho como um verdadeiro pincel – o que por sua vez permite que você faça alguns tracejados mais complexos de maneira divertida, como redemoinhos de linhas. Os desenhos podem ser apagados com um leve toque de botão a qualquer momento.

O Google também lançou junto do aplicativo um vídeo mostrando as capacidades do programa, que você confere acima.

O Just a Line foi concebido com base no Tilt Brush, um app anterior da empresa que tinha mais ou menos as mesmas funções mas que só funcionava no ambiente e com aparelhos de realidade virtual. O aplicativo no momento está disponível para todos os modelos de celular que suportam o app ARCore

do Google, como o Xenfone AR, o LG V30 ou qualquer um dos Samsung Galaxy recentes.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions retira Grand Prix da DM9 e lança freios ao uso de IA

Cannes Lions oficializou nesta sexta (27) a retirada do Grand Prix de Creative Data concedido à DM9 por “Efficient Way…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Menos barulho, mais vínculo: o que Cannes 2025 nos ensinou sobre o futuro do branding

Cannes Lions é sempre um termômetro poderoso. Dos temas mais debatidos às campanhas mais premiadas, o festival nos dá pistas…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Volkswagen transforma Tera em estrela da Netflix com campanha multiverso

A Volkswagen está apostando alto na estreia do Tera, e fazendo isso com a força de quem sabe contar histórias.…

2 dias Atrás
  • Criatividade

A criação foi do topo do funil pro carrinho, mas marcas vão sempre precisar de alma

Um dos painéis mais interessantes que assisti em Cannes aconteceu fora do Palais. Ouvi o time global falando dos primeiros…

3 dias Atrás
  • Social Media

YouTube testa busca com IA que mistura Stories, Google e textão

A busca do YouTube acaba de ganhar uma nova camada de inteligência artificial — e, com ela, uma pitada do…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Coca-Cola ativa fandom Star Wars com campanha colecionável em realidade aumentada

A Força está com os marketeiros. Em mais um movimento para conectar marcas gigantes à paixão intergeracional de uma base…

3 dias Atrás