Duolingo deixa aplicativo mais difícil para os espertinhos de nível avançado

Para os espertinhos nota dez do Duolingo, o jogo acaba de ficar mais difícil. Na verdade, segundo o aplicativo, a mudança é apenas uma forma de poder continuar sua qualidade de ensino, mesmo para os usuários com perfil mais avançado. A atualização se chama “Crown Levels”, e funciona como um ranking de dificuldade entre as etapas. Quem quiser aprender mais sobre um determinado assunto (ou habilidade), pode selecionar ela e “subir de nível”, antes de passar para a próxima fase.

Antes da mudança, os usuários podiam ver sua performance conforme o gráfico de barras básicos, que aumentava conforme os níveis avançavam. Para dificultar melhorar as coisas, o “Crown Levels” oferece cinco níveis “intermediários” para alcançar a coroa de pontuação. Cada um desses níveis contêm de 4 a 40 sessões para serem feita.

“Você pode pensar nisso como uma nova dimensão à árvore do curso. Em vez de apenas “descer a árvore, agora você também pode se aprofundar em cada habilidade dela.”, explica o comunicado da empresa.

Outras habilidades também receberam a atualização, como fonética, leitura e compreensão auditiva. Para o Duolingo, a mudança representa o próprio crescimento do aplicativo contra sua acomodação. Com o “Crown Levels”, eles pode instigar usuários mais avançados sem perder os passos básicos, focados em quem ainda está começando a aprendizagem.

ENSINO E CRESCIMENTO

A atualização esteve em teste durante os últimos meses. Segundo a empresa, os resultados foram positivos quanto à reter usuários, mas os fóruns do aplicativo apresentaram um certo desânimo pela mudança. O feedback inicial está dividido entre a nostalgia pelas funcionalidades e a saudade antecipado dos números de crescimento.

Feliz ou não, reter usuários está na política de testes da empresa. Durante a palestra realizada no Innovators Summit (29/09/2017), Gina Gotthilf, vice-presidente de marketing e crescimento, explica que 20 testes diferentes são realizados com usuários diariamente, além de outros tantos em grupos de 20 mil pessoas. Outros processos também são viabilizados antes da “mudança” realmente acontecer, já que cerca de 50% das ideias se mostram ineficazes.

Criado para ser uma plataforma de ensino de idiomas simples e gratuita, o Duolingo tem cumprido seu papel nos últimos anos. Uma de suas forças é, justamente, encontrar formas de crescer dentro do mercado que começou em 2012: ensino. Por enquanto, ganhar uma coroa pode soar nostálgico também, como estrelas na sua agenda do fundamental – só que dessa vez, você pode fazer isso em Alto Valiriano

, o que faz muito mais sentido.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

3 dias Atrás