Clicky

Johnnie Walker comemora 110 anos do Striding Man com coleção de embalagens históricas
Johnnie-Walker-110-anos

Johnnie Walker comemora 110 anos do Striding Man com coleção de embalagens históricas

Embalagens mostram a evolução do ícone da marca ao longo dos anos

por Soraia Alves

Poucas marcas no mundo têm ícones tão reconhecidos como o Striding Man de Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo. E para comemorar os 110 anos da marca, uma série de ações para celebrar o aniversário estão sendo divulgadas.

Entre as novidades, o símbolo da marca, criado em 1908 pelo cartunista Tom Browne, ganha uma coleção com embalagens históricas que mostram a evolução do andarilho ao longo desses anos.

A edição de embalagens retrôs chega aos mercados a partir do próximo dia 16 de abril, com recriações emblemáticas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e um novo cartucho para 2018. Todas têm uma estética visual característica da época:

  • 1908 – ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label);
  • 1929 – o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura a óleo (Johnnie Walker Red Label );
  • 1970 – o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia – técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos.  (Johnnie Walker Black Label);
  • 1996 – relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label);
  • 2018 –  com visual minimalista a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve).

Além das embalagens, a marca preparou ações pelos bares de São Paulo, Recife e Brasília, onde o consumidor ganhará ímãs colecionáveis com cinco estampas diferentes na compra de uma dose da bebida ou do drink Johnnie Sour.

Ao longo dos meses de maio e junho, o Striding Man também estará presente em intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife. As atrações ainda são surpresas, mas um relógio em contagem regressiva indicará o local e o momento no qual as intervenções serão realizadas.

Para fechar, a partir de maio, o ícone da marca poderá ser visto em uma animação que mostra sua evolução e tem como pano de fundo as datas marcantes e suas referências visuais.

Compartilhe: