Airbnb dobra o número de clientes brasileiros em 2017

O Airbnb cresceu bastante no Brasil em 2017. A empresa viu o número de hóspedes brasileiros dobrar em relação a 2016.

Segundo os dados apresentados pela empresa ao Estadão

, 2,2 milhões de pessoas usaram a plataforma para encontrar uma hospedagem no país no ano passado, o que equivale a um crescimento de 120% em relação a 2016.

Além do crescimento, é interessante perceber que o aumento vem em um ano sem eventos internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que poderiam ter fomentado a procura por estadia pela plataforma.

– e com eles, um número considerável de turistas estrangeiros. Segundo Chris Lehane, diretor global de política e comunicação do Airbnb, os Jogos Olímpicos serviram para popularizar o serviço pelo Brasil.

Ainda segundo o Airbnb, mais da metade dos hóspedes no país foram brasileiros, mesmo com a oscilação da economia nacional.

Outro destaque é o crescimento acima da média nacional de destinos como São Sebastião, Porto Alegre e Recife.

Uma mudança que ajudou a popularizar o Airbnb no Brasil foi acrescentar hospedagens de temporada à plataforma, algo que o público já estava acostumado com os aluguéis de temporada.

Hoje, 71% das ofertas de hospedagem no Brasil via Airbnb são de casas ou apartamentos inteiros, apenas 27% de quartos privativos e 3% de quartos compartilhados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Cultura

Globoplay muda visual e se posiciona como “streaming das emoções” em seus 10 anos

O Globoplay decidiu que 10 anos merece festa - e rebranding. A plataforma lançou nova identidade visual e campanha que…

14 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

“O maior risco é não correr riscos”: como Mercado Livre virou a marca mais valiosa da América Latina

"Onde está meu Grand Prix?" A pergunta de Sean Summers, CMO do Mercado Livre, em 2019, depois de ganharem "apenas"…

18 horas Atrás
  • Negócios

Havaianas escolhe GUT como primeira agência global (e quer virar lifestyle o ano todo)

Havaianas finalmente decidiu que precisa de uma agência global. Depois de décadas confiando em parceiros locais, a marca escolheu a…

20 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

O que os 30 Grand Prix de Cannes Lions 2025 revelam sobre o futuro da criatividade (e como a IA entrou de penetra na festa)

Muitos palcos, cinco noites e 30 troféus máximos depois, dá-para traçar um retrato bastante nítido da comunicação que é vista…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Três (não tão) pequenas palavras

Este é o nome da ação que levou o GP de Titanium neste ano e "fez a rapa" nos prêmios…

3 dias Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Sir Martin Sorrell provoca indústria em Cannes: “Comerciais que custavam milhões agora saem por centenas de milhares de dólares”

A provocação veio logo após exibir um comercial da Puma criado inteiramente com IA pela Monks: "Essa peça, que em…

3 dias Atrás