Airbnb dobra o número de clientes brasileiros em 2017

O Airbnb cresceu bastante no Brasil em 2017. A empresa viu o número de hóspedes brasileiros dobrar em relação a 2016.

Segundo os dados apresentados pela empresa ao Estadão

, 2,2 milhões de pessoas usaram a plataforma para encontrar uma hospedagem no país no ano passado, o que equivale a um crescimento de 120% em relação a 2016.

Além do crescimento, é interessante perceber que o aumento vem em um ano sem eventos internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que poderiam ter fomentado a procura por estadia pela plataforma.

– e com eles, um número considerável de turistas estrangeiros. Segundo Chris Lehane, diretor global de política e comunicação do Airbnb, os Jogos Olímpicos serviram para popularizar o serviço pelo Brasil.

Ainda segundo o Airbnb, mais da metade dos hóspedes no país foram brasileiros, mesmo com a oscilação da economia nacional.

Outro destaque é o crescimento acima da média nacional de destinos como São Sebastião, Porto Alegre e Recife.

Uma mudança que ajudou a popularizar o Airbnb no Brasil foi acrescentar hospedagens de temporada à plataforma, algo que o público já estava acostumado com os aluguéis de temporada.

Hoje, 71% das ofertas de hospedagem no Brasil via Airbnb são de casas ou apartamentos inteiros, apenas 27% de quartos privativos e 3% de quartos compartilhados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

4 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

5 dias Atrás