Alexa vai ajudar crianças a montar e contar histórias com LEGOs

A Amazon lançou hoje uma nova função para a Alexa que proporciona às crianças a experiência de montar LEGOs dentro de uma história interativa. Intitulado LEGO Duplo Stories, o projeto possui uma seleção de histórias sonoras que guia os pequenos junto dos pais a construírem estruturas com os blocos da seção mais infantil da marca, o Duplo, e está disponível para aparelhos como o Amazon Echo e o Echo Dot.

O funcionamento do LEGO Duplo Stories é simples. Após o usuário abrir o programa com um simples comando de “Alexa, abra LEGO Duplo Stories” (ou a versão em inglês, “Alexa, open LEGO Duplo Stories”), ele começa a contar uma história ambientada em um dos dez temas existentes nos diferentes sets da marca, que variam de temas rurais envolvendo animais como vacas, coelhos e gatos até cenários urbanos com transportes que vão de carros a aviões. O projeto funciona mesmo se os pais não tiverem todas as peças necessárias de LEGO para interagir; basta apenas seguir ouvindo a história e respondendo os comandos quando pedidos.

De acordo com a LEGO

, o Duplo Stories foi desenvolvido à partir do feedback dos pais para desenvolver principalmente as habilidades cognitivas e sociais das crianças, mas também prevê o aprendizado de cores, interpretação de papéis, escolha de direções e identificação de personagens e objetos. “A voz é uma ferramenta muito poderosa na hora de brincar e é uma das maneiras mais humanas para se interagir. Antes mesmo de nós aprendermos a escrever, ler ou controlar um aparelho, nós ouvimos e falamos.” declarou James Poulter, chefe de plataformas emergentes e parcerias da marca na ocasião do anúncio do projeto.

Como o LEGO Duplo, o projeto é direcionado para crianças com idades entre 2 e 5 anos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: de 20 shortlists já divulgados, Brasil concorre em 17 com 94 trabalhos

Com a contagem regressiva para o 72º Cannes Lions chegando à reta final - o evento acontece de 16 a…

2 horas Atrás
  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

2 dias Atrás
  • Negócios
  • Tech

Mattel e OpenAI vão criar brinquedos com inteligência artificial

Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: quais são os cases brasileiros favoritos? 21 líderes da publicidade respondem

Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Starbucks lança campanha “Retomar” para marcar nova fase sob comando da Zamp

"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…

4 dias Atrás