Viagem em túnel de alta velocidade custará 1 dólar

Depois de chegar atrasado em sua própria reunião, Musk está decidido a acabar com o trânsito de Los Angeles. O empresário deixou claro que está fazendo sua parte para melhorar a engenharia urbana da cidade, e para os moradores, o benefício é bem claro: passagens para seu túnel de alta velocidade por 1 dólar.

O preço foi anunciado na quinta (17), em reunião entre os membros da Boring Company, em LA. Conversando sobre o desenvolvimento do trem subterrâneo de alta velocidade (Loop) da companhia, Musk afirmou que será possível manter as passagens mais baratas que uma volta de ônibus. A ideia é utilizar o transporte em massa, onde cada vagão terá a capacidade de 16 pessoas e conseguirá chegar no valor de 1 dólar por transporte.

As imagens divulgadas ainda soam como pretensão, mas se depender de Musk, esse futuro será viabilizado logo. A conversa também funcionou como um tranquilizante para quem estava preocupados com o impacto que um túnel como esse pode ter na cidade. O projeto atual desenha quilômetros de pistas subterrâneas por LA, ligando pontos específicos por mini-estações, parecidas com vagas de estacionamento. A partir delas, os passageiros embarcam em cápsulas de alta velocidade e entram no túnel. A promessa é que uma volta entre o aeroporto de LA e o Dodger Stadium leve 8 minutos e custe 1 dólar.

Esse mesmo sistema de estações seria o responsável pelo transporte de mais pessoas em vagões, sem incomodar a comunidade ao redor. Segundo Musk, por estar tão abaixo da terra, ninguém ia sequer notar seu crescimento – diferente de um “carro voador”, afirma o CEO.

“Você não pode pilotar um helicóptero, por mas silencioso que seja, sem incomodar as pessoas”, afirma Elon Musk

Apesar da boa vontade de Musk em melhorar o trânsito, as autoridades regionais não acompanham seu entusiasmo acelerado. Por isso, a reunião voltou a explicar o funcionamento básico do Hyperloop

através de motores elétricos e baterias, além do descarte de sujeira. Parte dela será destinada para a construção de tijolos sísmicos, por exemplo.

O primeiro passo foi feito. Essa semana, Musk também confirmou parceria com o sistema de metros de LA. Para os testes iniciais, foram liberados 4 km de pista.

Você pode conferir a reunião completa abaixo.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions retira Grand Prix da DM9 e lança freios ao uso de IA

Cannes Lions oficializou nesta sexta (27) a retirada do Grand Prix de Creative Data concedido à DM9 por “Efficient Way…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Menos barulho, mais vínculo: o que Cannes 2025 nos ensinou sobre o futuro do branding

Cannes Lions é sempre um termômetro poderoso. Dos temas mais debatidos às campanhas mais premiadas, o festival nos dá pistas…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Volkswagen transforma Tera em estrela da Netflix com campanha multiverso

A Volkswagen está apostando alto na estreia do Tera, e fazendo isso com a força de quem sabe contar histórias.…

1 dia Atrás
  • Criatividade

A criação foi do topo do funil pro carrinho, mas marcas vão sempre precisar de alma

Um dos painéis mais interessantes que assisti em Cannes aconteceu fora do Palais. Ouvi o time global falando dos primeiros…

2 dias Atrás
  • Social Media

YouTube testa busca com IA que mistura Stories, Google e textão

A busca do YouTube acaba de ganhar uma nova camada de inteligência artificial — e, com ela, uma pitada do…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Coca-Cola ativa fandom Star Wars com campanha colecionável em realidade aumentada

A Força está com os marketeiros. Em mais um movimento para conectar marcas gigantes à paixão intergeracional de uma base…

3 dias Atrás