Axe | The Gamekillers • B9

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Axe | The Gamekillers

por Carlos Merigo

Não é só na América Latina que a Axe tem seu projeto de branded entertainment, o já bem sucedido “City Hunters”. No ano passado, nossos primos ricos do Norte também tiveram um programa de TV criado em torno do universo coinceitual da marca da Unilever.

A proposta era tornar o produto Axe Dry, versão seca do desodorante, relevante para os jovens. E quando se fala desse público, nada melhor do que conteúdo e entretenimento, bem longe do estorvo da propaganda convencional.

“The Gamekillers”, especial de uma hora que foi ao ar na MTV americana, mostra um homem, representando o espectador, que precisa enfrentar uma coleção de personagens estereotipados, jovens de vinte de poucos anos, se quiser manter um relacionamento ou ter um encontro com uma garota.

Com diversas situações de sua vida social, as histórias sempre giram em torno de um encontro arruinado ou briga de namorados causada por um “gamekiller”. A moral do roteiro é mostrar que para conquistar qualquer garota é preciso manter a calma. “Keep Your Cool with Axe Dry”.

Exemplos de alguns dos 14 personagens: British Accent Guy, um cara que tenta impressionar mulheres sotaque britânico; Man with Dog, que usa cachorro para puxar conversa com garotas; The Drama Queen, uma garota que torna qualquer probleminha um enorme drama; The Baller, o cara que joga basquete e se gaba com as mulheres pelas suas habilidades.

Além do especial na MTV, que foi reprisado 11 vezes, também foram veiculados comerciais de 30 segundos para cada um dos 14 personagens da campanha.

O projeto, criado pela BBH, ganhou na semana passada o prêmio máximo na principal categoria de um dos festivais mais importantes da publicidade: Ouro no The One Show 2007, por Campanha Integrada de Marca.

No vídeo abaixo você vê a apresentação completa do case:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

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