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Nova campanha da Travelers quer “completar” histórias daqueles que partiram antes da hora

Série de comerciais “Unfinished Stories” quer conscientizar pessoas sobre os danos causados por direção distraída

por Pedro Strazza

Em torno de nove pessoas morrem por dia graças a acidentes de carro causados por motoristas que estão dirigindo distraídos. O número é bastante alto e se tornou uma preocupação recorrente da agência de seguros estadunidense Travelers, que vem criando campanhas de conscientização sobre a direção segura no último ano. A última ação publicitária da empresa, porém, promete ser a mais divulgada nas redes sociais, dado o tamanho da criatividade e da beleza por trás de sua proposta.

A nova campanha, no caso, é a “Unfinished Stories”, gerada em parceria com a agência TBWA/Chiat/Day New York e que se propõe a “continuar” a história das vítimas destes acidentes. A premissa é relativamente simples: conforme as pessoas que morreram devido aos atropelamentos tiveram suas trajetórias de vida cortadas subitamente, os comerciais da Travelers se dispõem a imaginar o que aconteceria se os motoristas não tivessem se distraído e evitado o horror à tempo, no formato de animações únicas com finais muito mais felizes que a dura realidade.

O primeiro anúncio desta linha já saiu e é o “The Route”, um comercial de quase três minutos e meio centrado na história de vida de Phillip LaVallee, atleta de corrida da Universidade Estadual de Dakota do Sul que perdeu a vida com apenas 19 anos ao ser atropelado, em 2013. Depois de um primeiro trecho com o relato dos pais sobre as ambições e rotina do jovem antes do acidente, o comercial corta para uma animação que mostra toda a promissora rota de vida de LaVallee, que vinha treinando duro para competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Você pode assistir acima o “The Route”, que foi dirigido por Trevor Conrad e teve a parte animada criada pelo estúdio Psyop, mas fica a dica: você talvez precise do lencinho.

Além da história de LaVallee, a Travelers pretende ainda lançar nas próximas semanas peças inspiradas nas vidas interrompidas de Shreya Dixit, falecida aos 19 anos, e de Howard Stein, morto aos 61 anos – ambos foram desta para a melhor por atropelamentos causados por direção distraída. Segundo a agência, todos os três comerciais terão animações de estilos distintos e que melhor se enquadram com as histórias contadas. Fique de olho no YouTube da Travelers

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