Clicky

Um terço das vendas do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos foram feitas através de celulares

Um terço das vendas do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos foram feitas através de celulares

Mercado estadunidense movimentou cerca de 3,7 bilhões de dólares durante o feriado, sendo que 54,4% do tráfego nos sites de venda se deu pela telinha do smartphone

por Pedro Strazza

Aos poucos vamos nos encaminhando para o fim de mais uma Black Friday, e depois de muitas (muitas!) compras alguns dados interessantes começam a pipocar nas redes sobre esta época que abre a temporada de festas de fim de ano para o mercado. O primeiro e mais surpreendente de todos veio dos Estados Unidos, nação que jogou diferente no evento que ocorre antes do evento: este ano, a terra do tio Sam não só movimentou cerca de 3,7 bilhões de dólares durante o feriado de Ação de Graças, mas viu cerca de 1/3 das suas compras serem feitas via celular.

As informações vem das estações de monitoramento da Adobe, que atestaram que o “mundo mobile” foi palco para 54,4% do tráfego em sites de venda e 36,7% de todas as vendas no e-commerce. A empresa também afirma que o dia de Ação de Graças foi o primeiro dia de 2018 em que as vendas completadas por celular atingiram a marca de um bilhão de dólares no país – o que não deixa de ser uma grande novidade, dado que este tipo de acontecimento geralmente acontece na Cyber Monday, a “Black Friday online” que acontece na segunda-feira após o dia.

A Adobe também afirma que este ano foi ótimo para o mercado, dado que as vendas da Black Friday aumentaram quase 28% ao chegarem aos já citados 3,7 bilhões. É praticamente 800 milhões a mais em relação ao ano passado, que alcançou 2,9 bi durante as transações do dia.

“O celular roubou o show do dia de Ação de Graças este ano, com os smartphones representando mais de 50% do tráfego das vendas” afirma o diretor da Adobe Digital Insights Taylor Schreiner, que ainda acrescenta que este fenômeno é consequência de um longo processo que vem se verificando ao longo de 2018 no mercado estadunidense: “As ofertas pré-Ação de Graças parecem ter incentivado os consumidores a gastar um pouco mais cedo, conforme nós vimos nosso segundo dia de 2 bilhões de dólares da temporada de festas”.

De acordo com o monitoramento, os principais produtos vendidos no feriado do peru foram o Nintendo Switch, os Fingerlings Hugs, o Little Live Pets, os laptops da HP e alguns modelos de Chromecast e de drones. Entre os games, o maior destaque ficou para o “Black Ops 4” da franquia “Call of Duty”.

Compartilhe: