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O Boticário cria série de mockumentaries para celebrar o Natal

Comerciais trazem diferentes situações comuns do Natal com a emoção típica da marca

por Soraia Alves

Em mais uma campanha caprichada e bem emotiva, O Boticário criou um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, e mais personagens correlacionados. Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.

Com criação da AlmapBBDO, o primeiro vídeo, “Coral”, mostra a mãe passando por uma experiência bem emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação especial de um ator mirim portador de deficiência auditiva.

Já no vídeo “Rena”, vemos a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família.

E em “Trigêmeas”, temos outra solução inteligente encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas – não sem antes passar por uma certa intervenção das meninas.

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, as criações terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas. Os personagens aparecerão em mais de vinte peças digitais da marca. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu ações digitais em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e presentes Boticário.

Em outra ação, “Boti, me ajuda no presente!”, um app atrelado ao Facebok

permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares e amigos.

Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos.

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