Clicky

Nova campanha da Quaker convida consumidores a descobrir suas diferentes idades

Nova campanha da Quaker convida consumidores a descobrir suas diferentes idades

"Quantos anos você tem?" mostra a diferença entre idade cronológica e biológica para incentivar hábitos saudáveis

por Soraia Alves

Em sua nova campanha, a Quaker levantou um questionamento interessante: “É possível que uma mesma pessoa tenha idades diferentes?”

A marca, que já tem 140 anos, convidou os consumidores a refletirem sobre a importância de sua saúde interior mostrando a diferença entre a sua idade interior (ou idade biológica) e sua idade cronológica. Para entender melhor: a idade cronológica é a idade “oficial” de cada pessoa e é contada de acordo com a data de nascimento, enquanto a interior é aquela que se refere à qualidade da saúde e do corpo, determinando a qualidade de vida do indivíduo.

A empresa conduziu um experimento com 40 voluntários com idades variando entre 18 e 80 anos que indicou a identidade interior de cada, com seus resultados mostrando que em muitos casos ela pode ser bem diferente da idade cronológica.

A fórmula usada para calcular a idade biológica vem de duas metodologias cientificamente comprovadas, a MLR (Regressão Linear Múltipla), e a PCA (Análise de Componentes Principais). Todo o estudo foi coordenado pela consultoria especializada RG Nutri e supervisionado pelo Dr. Paulo Zogaib, especialista em exercício e medicina esportiva.

Para alcançar os resultados da idade interior dos 40 participantes, vários testes de laboratório foram coletados e os resultados aplicados segundo a fórmula das metodologias. Segundo o Dr. Paulo Zogaib, “Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior”.

A campanha “Quantos anos você tem?” é lançada pela primeira vez no Brasil e será seguida por outros países da América Latina, com um filme de três minutos, peças digitais e mini documentários com detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo.

Outros resultados e dicas para uma vida mais saudável podem ser acompanhados no site oficial da Quaker.

Compartilhe: