Com caneta guiada por robô, Montblanc cria vitrine de Natal à partir de lista de desejos

Máquina desenvolvida em parceria com a Studio Jean-Marc Gady desenha elementos natalinos à partir de palavras

por Soraia Alves

As canetas Montblanc são dos itens mais prestigiados da marca. E para mostrar como um acessório tão clássico pode ser utilizado em um contexto moderno, a empresa, em parceria com o Studio Jean-Marc Gady, transformou a caneta em um robô de caligrafia que cria listas de desejos para o Natal.

Lojas Montblanc de diferentes cidades em todo o mundo exibirão em suas vitrines um robô inteligente, desenvolvido pelo Studio Jean-Marc Gady, que cria uma lista de desejos com a ajuda da caneta. Todas as palavras são escritas de forma que, no final do trabalho, forma-se a imagem de um elemento natalino, como pinheiro ou floco de neve, ou de itens da marca, como as próprias canetas.

O robô é capaz de criar mais de 170 frases em 8 idiomas diferentes. Cada uma das figuras finalizadas é composta de centenas de desejos, que variam entre pedidos pessoais, sentimentais e pensamentos generosos, como “viver com saúde”, “se apaixonar” e “comprar uma casa para os meus pais nas Bahamas”.

A vitrine, que foi inaugurada primeiramente em Barcelona em meados de novembro, será replicada também nas cidades de Hamburgo, Londres, Milão, Dubai, Hong Kong, Cingapura, Taiwan e Nova York.

Compartilhe: