Jontex distribui 35 mil preservativos para conscientizar sobre HIV • B9

Jontex distribui 35 mil preservativos para conscientizar sobre HIV

Na Semana Mundial da Luta Contra a Aids, marca ressalta que os casos de contaminação entre jovens só crescem, com 15% dos portadores da doença não estando conscientes de que possuem o vírus

por Soraia Alves
Capa - Jontex distribui 35 mil preservativos para conscientizar sobre HIV

1° de dezembro é conhecido como o Dia Mundial da Luta Contra a Aids e para promover a conscientização sobre o tema – principalmente entre os jovens – a Jontex preparou ações especiais para a semana toda, incluindo a distribuição nesta sexta-feira (30) de aproximadamente 35 mil preservativos em espaços como o Cine Kinoplex Itaim e o campus da UNINOVE na Barra Funda.

Com o mote “Uma escolha muda sua vida pra sempre. Use camisinha”, a estratégia de Jontex é abordar o assunto de uma maneira que os brasileiros se identifiquem com o tema e vejam a importância do uso do preservativo. Segundo Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB, “A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”.

A Integer\OutPromo assina planejamento, criação e execução das ações da Jontex.

Os casos de HIV voltaram a crescer no Brasil recentemente. Segundo estatísticas do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), 866 mil pessoas no país vivem com Aids, sendo que 15% dos portadores da doença não sabem que têm o vírus e 372 mil doentes ainda não estão em tratamento. Entre 2010 e 2016 foram 84 mil mortes. Estes números alarmantes mostram o quanto a doença vem crescendo silenciosamente nas últimas décadas.

Mais uma ação da marca é o vídeo com histórias reais que mostram escolhas e consequências para as vidas de Gabriela (21 anos) e Blenda (25 anos). Enquanto a falta do uso de camisinha resulta em gravidez para uma delas,  para a outra foi o HIV.

O filme foi produzido pela Estúdio MOL, enquanto a trilha sonora ficou a cargo da S de Samba.

A Jontex realizará ainda uma campanha de “compre e doe” em parceria com a Drogaria Onofre. Nela, a cada camisinha da marca vendida de 30 de novembro a 6 de dezembro no e-commerce da drogaria, outra será doada.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link