Clicky

YouTube Rewind 2018: criadores de conteúdo relembram os grandes sucessos do ano

YouTube Rewind 2018: criadores de conteúdo relembram os grandes sucessos do ano

YouTube apresenta seu tradicional vídeo retrospectiva, resumindo em poucos minutos tudo o que bombou na plataforma durante o ano todo

por Soraia Alves

Depois de divulgar sua lista com os maiores sucessos (virais) de 2018, o YouTube apresenta seu tradicional Rewind, aquele vídeo que resume em poucos minutos tudo o que bombou na plataforma durante o ano todo.

Para 2018, o YouTube chamou seus principais criadores de conteúdo para apresentarem, comentarem e interagem com as lembranças do ano. Entre os brasileiros estão os representandos dos canais Whindersson Nunes, Diva Depressão, Me Poupe!, Desimpedidos, Afros e Afins, Manual do Mundo e 10Ocupados.

Pode parecer “mimimi”, mas a sensação ao ver o vídeo de oito minutos é que a plataforma não teve nenhum viral tão forte quanto em anos anteriores. Até mesmo as brincadeiras sempre populares, como o desafio de dança de “In My Feelings”, não tiveram tanto impacto se comparadas a exemplos anteriores, como o inesquecível “Harlem Shake”.

De qualquer forma, o vídeo reforça que a plataforma sabe onde está a sua força e de onde vem o seu principal conteúdo: dos youtubers.

O vídeo foi criado e produzido novamente pelo Portal A, que fez parceria com o YouTube em “Rewind” desde 2011.

Compartilhe: