Tate Modern | Tate Tracks • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tate Modern | Tate Tracks

por Carlos Merigo

O prêmio máximo do The One Show 2007, chamado “Best Of Show”, não foi para uma propaganda específica, mas para toda uma idéia. Sinal da valorização da integração entre as mídias e do conteúdo como forma de contato com o consumidor.

Trata-se do projeto Tate Tracks, criado pela Fallon para a galeria Tate Modern de Londres, o maior museu de arte contemporânea do mundo. Visando atrair o público jovem, de 16 a 24 anos (pô, eu não sou mais jovem?), a Tate convidou diversos artistas para produzir trilhas sonoras para suas obras de arte.

As peças da galeria serviram como inspiração para composições musicais exclusivas de Chemical brothers, Klaxons, do guitarrista Graham Coxon do Blur, Roll Deep, entre outras bandas O Chemical Brothers, por exemplo, se inspirou na escultura de Jacob Epstein “Torso in Metal from The Rock Drill” (1913-14).

A idéia é que quem ouvisse a música, tivesse vontade de visitar a Tate Modern para descobrir qual obra a inspirou. Além disso, foram colocados totens com fone de ouvido em frente as peças para que os visitantes pudessem ouvir a música no mesmo lugar em que ela se originou.

Depois de um mês de exclusividade, as musicas foram disponibilizadas no Tate Tracks, para que pessoas do mundo todo pudessem participar da experiência. Além de campanha nas ruas, com lambe-lambe e stencils, o projeto obteve muita mídia espontânea, com ampla cobertura da imprensa.

No fim das contas, conseguiram passar a mensagem de que a Tate Modern não deve ser vista apenas como uma coleção de obras de arte, mas como local inspirador para criatividade.

Assista o vídeo que demonstra o case completo abaixo:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro