Estreante na CCXP, Amazon faz painel para introduzir público a “Deuses Americanos” (e ao Prime Video) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Estreante na CCXP, Amazon faz painel para introduzir público a “Deuses Americanos” (e ao Prime Video)

Em busca de novos assinantes para seu serviço de streaming, empresa buscou acima de tudo atrelar a experiência de assistir a série baseada no livro de Neil Gaiman em seu canal

por Pedro Strazza

Ainda que a Amazon Prime Video esteja disponível no Brasil desde dezembro de 2016, o serviço de streaming de Jeff Bezos não “pegou” tanto quanto gostaria entre os brasileiros. Enquanto a Netflix alcançou o mainstream com velocidade e o Globoplay vem se reorganizando para alcançar o mesmo status, a participação do serviço da Amazon no mercado brasileiro vem sendo no mínimo tímida, apostando nos poucos originais do catálogo e com conteúdo “externo” limitado. O número de assinantes, é claro, está longe do volume da concorrência em terras tupiniquins.

Não chega a ser uma surpresa, então, que o painel de estreia da empresa na Comic Con Experience tenha carregado parte deste desejo do canal em ampliar seus horizontes no país. Em peso na divulgação da feira, o Prime Video veio ao auditório Cinemark com um painel que em teoria divulgava a segunda temporada de “Deuses Americanos”, produção da Starz que veicula em seu catálogo nas regiões fora dos Estados Unidos, mas os primeiros minutos da apresentação já indicavam que o tema do evento era menos sobre a nova leva de episódios da série que um convite ao público para conferi-la no Prime Video.

Se a princípio este cenário soava nada promissor, o painel acabou se revelando o contrário graças à Rick Whittle, ator que interpreta o protagonista Shadow Moon no programa baseado no livro homônimo de Neil Gaiman. Entusiasmado de estar no evento e dotado de uma personalidade muito envolvente, ele conseguiu reverter o papel ingrato de “emissário do estúdio” para converter as atenções do auditório à sua pessoa. O trunfo, acima de tudo, era manter o público participando da apresentação, algo que já foi sentido desde a entrada de Whittle em que ele se jogou do palco para a galera e foi percorrendo as primeiras fileiras do espaço.

A animação de Whittle em conhecer a plateia não era à toa, porém. Logo no começo da apresentação o ator já fez questão de revelar à plateia presente que foram os fãs os responsáveis por fazê-lo conseguir o papel principal na série, indicando o seu nome nas redes sociais na época em que o programa estava em pré-produção e ele atuava em “The 100”. Conquistado o trabalho, o esforço do ator para retribuir o gesto foi grande, o que incluiu entre outras coisas a dedicação para ganhar peso: de um personagem de proporções minúsculas no programa do the CW, ele chegou aos impressionantes 97 quilos atuais para viver Shadow Moon.

À partir daí, um mar de curiosidades sobre os bastidores da série começaram a ser narradas e recontadas pelo ator no palco do auditório, desde os aspectos mais técnicos da produção até avanços culturais dados pelo programa – como a primeira cena de sexo entre personagens muçulmanos na TV estadunidense, como ele lembrou quando para defender o tema da diversidade. A cada causo recontado, Whittle reiterava ao público quase que mecanicamente a mensagem de ir assistir “Deuses Americanos” no Prime Video e conferir a segunda temporada no dia 10 de março de 2019, mas seu entusiasmo contagiava e disfarçava o tom suplicante do pedido.

Tanto que as poucas e breves declarações do ator sobre o segundo ano foram recebidas com certa animação pelo público. Além de prometer a aparição de novos personagens e um nu em algum momento dos próximos capítulos (ou como ele bem diz, “shadow mooooon” enquanto acenava para o próprio traseiro), Whittle foi enfático ao afirmar que se “a 1° temporada foi de introduções, a 2° é sobre despedidas”. E enquanto o final é classificado por ele como algo de “explodir cabeças”, o começo da nova temporada será ambientado vinte minutos depois do fim da primeira e com todos os personagens presentes no último plano em conflito: “Farsantes sabem identificar outros farsantes, então o clima de desconfiança entre Shadow e Mr. Wednesday vai se intensificar” disse o ator.

Para quem esperava respostas sobre o atual estado de caos da produção da série – que recentemente perdeu o segundo showrunner

após demitir Bryan Fuller e Michael Green do cargo -, ganhar uma garantia de que os novos episódios não só manterão o rumo do programa como irão colocar a história em movimento ou pelo menos um trailer da próxima temporada, o painel de “Deuses Americanos” na CCXP deste ano sem dúvida pode ter sido uma grande decepção. À Amazon, porém, a oportunidade de divulgar seu serviço e de atrelá-lo a um produto bem quisto pelo público deve ter dado muito certo, a sentir pelo estado entretido do público do auditório Cinemark no começo da quinta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro