Ciopi-de-ccxp2018_di3_spiderman_arielmartini_4

Com mais de 260 mil visitantes, CCXP 2018 gerou lucros de 50 milhões de reais para marcas

Feira teve uma média de gastos por pessoa de trezentos reais em produtos

por Soraia Alves

A CCXP 2018 terminou neste domingo (9), com números que reafirmam o evento como o maior festival de cultura pop do mundo: Foram 262 mil visitantes passando pelas dependências do São Paulo Expo no total. Deste número, 50% corresponde a moradoras da própria cidade de São Paulo, enquanto o restante está distribuído pelos demais 26 estados e o Distrito Federal.

A média de gastos de quem passou pela CCXP nesse ano foi de R$ 300,00 em produtos lançamentos e itens de colecionadores.

Outro dado interessante é a presença feminina no cenário geek. Do total do público presente, 45% foi de mulheres. Se analisarmos o fator idade, até os 25 anos as mulheres compareceram em maioria em relação aos homens.

Falando em conteúdo, a CCXP18 também trouxe alguns recordes para o evento, como 42 delegações de Hollywood com participações internacionais de Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, entre outros.

Foram 103 marcas produzindo ativações especiais. Destas, 5 eram patrocinadoras e 8 apoiadoras. Já a área do Artists’ Alley trouxe um total de 530 quadrinistas, enquanto o Creators Stage recebeu mais de 120 nomes entre criadores de conteúdo e celebridades da TV.

De acordo com a organização do evento, a estimativa é que o faturamento das marcas chegue a R$ 50 milhões. A CCXP18 também gerou um total de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Por fim, foram quatro dias de evento, com um total de 41 horas de programação ininterrupta e 120 horas de live para o canal do Omeleteve, no YouTube, com um alcance potencial de 100 milhões de pessoas.

A CCXP 2019 também já teve data de realização confirmada: de 5 a 8 de dezembro.

Compartilhe: