Com mais de 260 mil visitantes, CCXP 2018 gerou lucros de 50 milhões de reais para marcas • B9

Com mais de 260 mil visitantes, CCXP 2018 gerou lucros de 50 milhões de reais para marcas

Feira teve uma média de gastos por pessoa de trezentos reais em produtos

por Soraia Alves
Capa - Com mais de 260 mil visitantes, CCXP 2018 gerou lucros de 50 milhões de reais para marcas

A CCXP 2018 terminou neste domingo (9), com números que reafirmam o evento como o maior festival de cultura pop do mundo: Foram 262 mil visitantes passando pelas dependências do São Paulo Expo no total. Deste número, 50% corresponde a moradoras da própria cidade de São Paulo, enquanto o restante está distribuído pelos demais 26 estados e o Distrito Federal.

A média de gastos de quem passou pela CCXP nesse ano foi de R$ 300,00 em produtos lançamentos e itens de colecionadores.

Outro dado interessante é a presença feminina no cenário geek. Do total do público presente, 45% foi de mulheres. Se analisarmos o fator idade, até os 25 anos as mulheres compareceram em maioria em relação aos homens.

Falando em conteúdo, a CCXP18 também trouxe alguns recordes para o evento, como 42 delegações de Hollywood com participações internacionais de Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, entre outros.

Foram 103 marcas produzindo ativações especiais. Destas, 5 eram patrocinadoras e 8 apoiadoras. Já a área do Artists’ Alley trouxe um total de 530 quadrinistas, enquanto o Creators Stage recebeu mais de 120 nomes entre criadores de conteúdo e celebridades da TV.

De acordo com a organização do evento, a estimativa é que o faturamento das marcas chegue a R$ 50 milhões. A CCXP18 também gerou um total de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Por fim, foram quatro dias de evento, com um total de 41 horas de programação ininterrupta e 120 horas de live para o canal do Omeleteve, no YouTube, com um alcance potencial de 100 milhões de pessoas.

A CCXP 2019 também já teve data de realização confirmada: de 5 a 8 de dezembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link