Jornal na Finlândia estampa piores notícias do ano em suéteres de Natal

Jornal na Finlândia estampa piores notícias do ano em suéteres de Natal

Assédio sexual, mudanças climáticas, plástico nos oceanos, manipulação tecnológica e guerras são os cinco temas estampados nas peças

por Soraia Alves

Nos países onde faz frio na época do Natal, algumas pessoas mantém a tradição do suéter temático para a data, uma peça que sempre vira piada por não ser lá muito bonito.  Pegando esse gancho, o Helsingin Sanomat, maior jornal em circulação na Finlândia, teve a ideia de colocar as piores notícias do ano como estampa destes suéteres de Natal.

A campanha “Ugly Truth Sweaters” leva alguns dos temas mais desafiadores deste ano como inspiração para as peças de vestuário. Temas como assédio sexual, mudanças climáticas, excesso de plástico nos oceanos, a manipulação tecnológica e guerras são os cinco temas desenvolvidos na edição especial dos suéteres.

O posicionamento da campanha usa o mote “A verdade pode ser feia, mas nunca sai de moda”, lembrando da importância do jornalismo. As blusas também estão sendo enviadas para líderes, como a fundadora do movimento #MeToo, Tarana Burke, e o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Martti Ahtisaari. As peças chegam em conjunto com artigos publicados pelo jornal e que analisam cada tópico abordado em detalhes.

A agência TBWA \ Helsinki ajudou o jornal a realizar a ideia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link