Uber incentiva doação de valores extras a motoristas oferecendo a mesma quantia a projetos sociais

Até o dia 31 de dezembro, sempre que o usuário der um valor extra para um motorista parceiro a mesma quantia será doada para projetos sociais selecionados

por Soraia Alves

Sabe quando você gosta da corrida feita de Uber e deixa um valor a mais para o motorista como uma espécie de gorjeta? A nova campanha da Uber  transformará todos esses valores extras em doações para projetos sociais de cinco cidades brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador.

Até o dia 31 de dezembro, sempre que o usuário der um valor extra para um motorista parceiro, a mesma quantia será doada pela Uber para projetos sociais selecionados.

A doação aos projetos sociais será feita diretamente pela Uber e não vai interferir no valor da viagem ou em quanto o motorista recebeu de extra.

A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da empresa com recursos incentivados, mediante aprovação dos projetos em leis federais ou municipais para receberem recursos.

Os projetos sociais que receberão as doações, em igual quantidade neste ano e em 2019, são: Teatro de Fantoches (São Paulo), Multiplicadores por Formação (São Paulo), Justiça Restaurativa (São Paulo), Novas Trilhas (Belo Horizonte), Pracatum Inglês (Salvador), Navegando com a Terceira Idade (Campinas), Cidade Amiga do Idoso (Fortaleza), Pedal em Sampa e Circuito Pedala (Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro), e Semente do Amanhã (Rio de Janeiro).

O pagamento extra foi lançado pela Uber em junho, como uma forma prática do usuário agradecer e reconhecer o motorista parceiro por um bom atendimento.

Compartilhe: