Sim, você pode comprar os tênis usados por Miles Morales em “Homem-Aranha no Aranhaverso”

Calçado não é lá muito diferente do Air Jordan tradicional, mas conta com pequenos detalhes inspirados no uniforme do herói da animação

por Pedro Strazza

“Homem-Aranha no Aranhaverso” ainda não estreou no circuito brasileiro, mas já está dando o que falar no estrangeiro. Com uma esmagadora maioria de opiniões positivas na imprensa (que o tornou num dos principais nomes no circuito de premiações de fim de ano para animações) e com razoáveis bons números de bilheteria, a animação que introduz ao público a história de origem de Miles Morales fez bastante sucesso com o estilo de animação fortemente calcado nos quadrinhos.

O filme, porém, também vem chamando a atenção de uma pequena parcela do público pelos belos tênis da Nike que o protagonista usa no longa, um modelo que a marca obviamente aproveitou para capitalizar em cima. Variante do célebre Air Jordan, o Air Jordan 1 Retro High OG “Origin Story” foi lançado oficialmente pela Nike pelo preço de 160 dólares.

Descrito pela empresa como idêntico aos calçados usados pelo herói na animação, o tênis é segundo a Nike “conhecido por desafiar as regras”, bem ao estilo de Miles no longa. “Como a máscara, o AJ1 pode ser calçado por qualquer um e empoderar aqueles que o usam para fins heroicos” afirma a descrição oficial do produto.

A paleta de cores do tênis não difere muito do Air Jordan original ao portar um esquema de vermelhos, pretos e brancos, mas conta com pequenas novidades como um material que reflete luz e alguns pequenos padrões inspirados no uniforme de Miles – que por sua vez é fabricado em cima de uma das roupas clássicas do Aranha de Peter Parker.

Confira imagens do calçado abaixo. Para maiores informações sobre o “tênis de Miles Morales”, vale a pena dar uma conferida na página da Nike.


“Homem-Aranha no Aranhaverso” chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de janeiro de 2019

Compartilhe: