Netflix anuncia animação produzida por David Fincher e Tim Miller

Terceira colaboração de Fincher com o serviço, antologia “Love, Death & Robots” terá dezoito curtas com duração entre cinco e quinze minutos

por Matheus Fiore

Os cineastas David Fincher e Tim Miller (o diretor do primeiro “Deadpool”) se uniram para encabeçar um novo projeto para a Netflix. “Love, Death & Robots” (“Amor, Morte & Robôs” em tradução livre) será uma série animada de antologia de dezoito episódios, com duração média entre cinco e quinze minutos.

Os curtas passarão por diversos gêneros, como ficção científica, fantasia, comédia e terror. A antologia terá um formato que variará em seu estilo de animação, tendo obras 2D e 3D fotorrealista/CGI. Apesar do projeto ser encabeçado por Fincher e Miller, os episódios terão direção de variados artistas dos mais diversos lugares, como reportou o Collider. Este é o terceiro projeto televisivo de Fincher com a plataforma, com a qual já lançou “House of Cards” e “Mindhunter”.

Ao anunciar o projeto, Tim Miller afirmou estar realizando um sonho, já que com “Love, Death & Robots”, ele poderá unir diversas influências de sua carreira, como quadrinhos, livros, revistas de fantasia, filmes e cultura geek em geral. Os curtas terão conteúdo diversificado e provocativo, experimentando os limites das convenções de formato de séries animadas. Ainda não há, porém, mais informações sobre a trama e outros artistas que estão envolvidos no projeto.

“Love, Death & Robots”, ainda não tem previsão de lançamento, mas foram divulgadas algumas artes que dão um gostinho de o que o público poderá encontrar quando a antologia finalmente chegar ao serviço de streaming – confira abaixo.

Compartilhe: