Com narração de Gary Oldman, app “David Bowie is” mostra exposição com história do cantor

Aplicativo de Realidade Aumentada traz mais de 400 itens para explorar, incluindo vídeos e imagens da vida de Bowie

por Soraia Alves

David Bowie estaria fazendo 72 anos hoje, e em comemoração ao aniversário do cantor está sendo lançado o app “David Bowie is…”, que traz uma experiência em realidade aumentada baseada na exposição sobre a história de Bowie que percorreu o mundo no ano passado.

O aplicativo traz mais de 400 itens para explorar, incluindo vídeos e imagens da vida de Bowie, tudo acompanhado de uma trilha sonora musical e da narração do ator Gary Oldman.

O aplicativo permite que você acesse todas as exposições “sem barreiras de vidro, vitrines ou uma multidão de visitantes”, como ressalta o release. O aplicativo também marca o primeiro lançamento de uma colaboração entre o David Bowie Archive e a Sony Music Entertainment Inc., que sediou a exposição em Tóquio, em 2017.

O aplicativo também tem conteúdo exclusivo, incluindo trechos da Diamond Dogs Tour, imagens de ensaios da Station to Station Tour de 1976 e muito mais.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e requer fones de ouvido na hora do uso. Como a experiência é uma tour pelo museu, é preciso andar bastante e explorar as salas virtuais como se estivesse no próprio museu.

Compartilhe: