Sony cria toca discos de vinil com conexão Bluetooth

Aparelho soa como o ponto de encontro definitivo da galera old school com as novas tecnologias, mas ainda falta alguns detalhes importantes (especialmente sobre a reprodução do som)

por Pedro Strazza

Se você é daquelas pessoas que ama ouvir música pelo vinil, mas não aguenta mais comprar adaptador e cabo pra fazer o toca discos funcionar, a Sony pelo visto acabou com seus problemas com um reprodutor de vinil que conta com uma conexão Bluetooth em seu sistema.

Anunciado durante o CES 2019, o PS-LX31OBT é basicamente o casamento dos gostos do público que vem querendo voltar cada vez mais para meios analógicos com o povo moderno que só quer saber de eliminar o máximo possível de cabos de suas vidas. Além da possibilidade conectar o reprodutor de música com qualquer caixa de som com conexão Bluetooth, o aparelho ainda conta uma bela travessa prateada para aportar aquele seu bolachão de estimação e uma agulha cujo design foi criada para manipular com cuidados os vinis usados.

A parte mais legal, porém, é ainda o Bluetooth, que não só é fantástico por conta de sua própria existência no toca discos como também já vem com uma função de “easy connectivity” que permite que você pule passos na próxima vez que precise fazer a conexão com a caixa de som. Guardando na memória a última ligação que fez, o aparelho da Sony ao clique de um botão refaz a ligação e volta a tocar música normalmente.

É claro que, por ser um anúncio, ainda faltam alguns detalhes vitais para saber se o PS-LX31OBT é mesmo tudo isso. O mais vital, claro, é se a passagem de som digital mantém o padrão de qualidade que o vinil providencia em sua modelação “tradicional”, um requisito que é tido como primordial aos amantes dos bolachões e que a Sony até o momento não se pronunciou sobre em relação ao aparelho. Mas pra quem se interessou pelo produto, fique tranquilo: o aparato conta com as saídas de som costumeiras que permitem que o toca discos funcione pelos meios antigos e já aprovados.

Embora não se tenha uma previsão de quando o toca discos chega ao mercado brasileiro, já se sabe que o PS-LX31OBT será vendido no Reino Unido à partir de 200 libras. Confira mais detalhes do aparelho abaixo.

Compartilhe: