Clicky

Fotos da “garota da água” do Globo de Ouro foram ação “improvisada” da marca Fiji Water

Fotos da “garota da água” do Globo de Ouro foram ação “improvisada” da marca Fiji Water

Modelo não roubou a cena por acaso e fotógrafa que "clicou o meme" já havia recebido o briefing para focar na água

por Soraia Alves

Depois de virar meme durante o Globo de Ouro 2019 aparecendo ao fundo de diversas fotos de famosos no tapete vermelho, a “garota da água” ganha uma nova explicação. A modelo Kelleth Cuthbert não roubou a cena por acaso. Sua aparição, assim como os cliques, eram parte de uma ação da marca Fiji Water.

De acordo com um representante da empresa, a fotógrafa Stefanie Keenan da Getty Images STUDIO, estava no local especialmente para tirar fotos destinadas a “elevar” a Fiji Water. O briefing da marca declarava que sua prioridade era tirar fotos das celebridades segurando ou bebendo a água Fiji.

Acontece que os artistas não estavam cooperando, muito devido ao clima mais frio. Como ninguém estava realmente bebendo a água, a ideia foi aproveitar a modelo colocando-a estrategicamente atrás das celebridades. “Ela estava limitada a uma área muito pequena do tapete, mas teve a ideia de aparecer como embaixadora da Fiji em algumas cenas”, disse Kirstin Benson, vice-presidente de entretenimento global da Getty, ao Business Insider.

A marca de água mineral Fiji já é tradicional nos bastidores de inúmeras premiações, desfiles e outros eventos importantes. “Por mais de uma década, a Fiji Water orgulhosamente manteve presença em eventos de alto nível, incluindo grandes prêmios, festivais internacionais de cinema e estreias de filmes”, disse Fiji em um comunicado.

Mesmo sendo uma ação, valeu o meme!

[ATUALIZAÇÃO: 10/01/2019, 17:15] A revelação que as fotos da “garota da água” eram, na verdade, uma ação da Fuji Water não pegou bem para a marca. Segundo a jornalista Ana Maria Bahiana, o Globo de Ouro está escindindo o contrato com a marca, que era uma das patrocinadoras da premiação. Já os agentes e divulgadores dos artistas que foram “fotobombados” estão exigindo a remoção das fotos da mídia.

Quanto à Getty Images, que clicou as fotos, ainda não há nenhum comunicado. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Compartilhe: