Clicky

Agora até o IMDb tem um serviço de streaming

Agora até o IMDb tem um serviço de streaming

Disponível por enquanto só nos Estados Unidos, IMDb Freedive já tem uma seleção de dar inveja a muita plataforma nova

por Pedro Strazza

Em tempos onde toda e qualquer empresa procura ter um serviço de streaming para chamar de seu (e a bolha segue crescendo a passos largos), até o IMDb resolveu fazer o mesmo. O site que é hoje a principal base de dados de produções audiovisuais da rede lançou recentemente o Freedive, plataforma gratuita que permite que você assista filmes e séries em meio a alguns “intervalos comerciais”.

Criado em parceria com a Amazon e disponível por enquanto apenas para usuários da rede varejista – ou pra quem possui uma Amazon Fire TV – o IMDb Freedive tem um funcionamento similar ao de outros streamings gratuitos como os Free to Watch do YouTube, parando o filme em alguns momentos para exibir anúncios pagos. Todos os conteúdos podem ser visualizados em diferentes telas, incluindo aí celulares, notebooks ou na própria TV de casa.

“Os clientes já contam com o IMDb para descobrir filmes e séries e decidir o que assistir. Com IMDb Freeedive, elas agora também podem assistir filmes e séries no IMDb e todos os aparatos da Amazon Fire TV de graça.” escreve o fundador e atual CEO do site Col Needham no anúncio da plataforma, onde também comenta os planos de expansão do nascente streaming: “Nós vamos continuar a melhorar o IMDb Freedive baseado no feedback de nossos clientes e em breve vamos deixar o serviço ainda mais disponível, incluindo nos aplicativos do IMDb”.

Além do Freedive já possuir uma pequena seleção de produções originais (que incluem por enquanto o “No Small Parts”, sobre atores que vivem de fazer o mesmo papel coadjuvante, e o programa “The IMDb Show”), sua seleção de produções disponíveis é relativamente forte para uma plataforma que está começando só agora. Divididos em seções como “Hits dos Anos 80”, “Sci-Fi” e “Chills and Thrills”, o streaming já possui filmes como “Amnésia”, “Foxcatcher”, “Drive” e “Peixe Grande e Outras Histórias”, além de séries populares do passado como “Fringe” e “Heroes”.

O Freedive por enquanto só está disponível para utilização nos Estados Unidos, mas se você quiser dar uma olhada no site (ou se estiver no território americano) o endereço é www.imdb.com/freedive.

Compartilhe: