Apesar de diminuir produção de iPhones, Apple deve lançar três novos modelos em 2019

Com sistema de câmera triplo na parte traseira, novos modelos devem ser ainda mais caros que os últimos lançados

por Soraia Alves

Segundo o Wall Street Journal, a Apple planeja lançar três novos modelos de iPhone ainda este ano. O relato aponta que a empresa apresentará um sucessor do iPhone XR com display LCD ao lado de outros dois aparelhos.

Também há rumores sobre um sistema de câmera triplo na parte traseira, algo que já está sendo apontado como um esforço para competir com a mais recente safra de aparelhos Android, que incluem várias câmeras.

De fato, o lançamento de um iPhone com câmera tripla vazou na semana passada, com o OnLeaks alegando que a Apple introduzirá um sistema desse tipo ainda este ano. Ainda assim, não ficou muito claro o que uma câmera adicional na parte traseira de um iPhone vai permitir. A Apple também estaria considerando o uso de OLED para os novos modelos, o que, provavelmente, elevaria o preço de venda do iPhone.

O movimento não deixa de ser um tanto contraditório em relação aos últimos ajustes que a empresa fez em sua linha de produção. A Apple recentemente diminuiu sua expectativa de receita para o trimestre devido a queda das vendas de iPhone, principalmente no mercado chinês.

Com esse resultado, a empresa optou por reduzir 10% da sua produção no primeiro trimestre do ano.

Compartilhe: