Adobe busca fotógrafos que retratem a diversidade para projeto “Família É Família”

Ideia do projeto é mostrar diferentes e reais configurações familiares sem estereótipos ou clichês

por Soraia Alves

A Adobe disponibilizou no Adobe Stock uma série de fotos que mostram o cotidiano de um casal homoafetivo e de sua filha adotiva. O projeto “Família É Família” quer retratar e dar visibilidade à diversidade, sem estereótipos ou clichês.

A ideia do projeto é mostrar diferentes e reais configurações familiares e, para isso, qualquer fotógrafo interessado pode contribuir enviando material – sendo remunerado pelo seu trabalho no processo, é claro.

Segundo Gabriela Viana, diretora de marketing para a América Latina da Adobe: “A diversidade é um valor importante para a Adobe. Queremos desmistificar conceitos pré-concebidos e mostrar famílias reais, que são felizes e realizadas da forma como vivem. Essa nova coleção também é uma oportunidade para que fotógrafos, cujas fotos atendam ao propósito do projeto, possam exibi-las e receber por isso”.

Além do Brasil, a Adobe mantém galerias que enaltecem a diversidade em outros países, como Estados Unidos, França e Reino Unido.

Recentemente, a empresa também liderou o projeto “Mulheres (In)visíveis”, primeira coleção a evidenciar a diversidade da mulher brasileira.

Compartilhe: