Alicia Keys é primeira mulher a apresentar o Grammy em mais de uma década

Alicia Keys é primeira mulher a apresentar o Grammy em mais de uma década

Cantora apresentará o 61º Grammy Awards, que acontece no próximo dia 10 de fevereiro

por Soraia Alves

Em 2018, o Grammy flertou com uma maior diversidade, mas ainda de forma tímida e reservada ao “espaço concedido” e não ao “reconhecimento musical”. Para 2019, a promessa é de continuidade nessa abertura, e a premiação convidou a cantora Alicia Keys para ser a apresentadora do 61º Grammy Awards.

A cantora é a primeira mulher a comandar o Grammy em mais de uma década. Ela substitui o apresentador James Corden, que fez as vezes de anfitrião nos últimos dois anos.

O anúncio foi feito através de um longo vídeo de quase 10 minutos, no qual Alicia reforça o caráter feminino do evento.

É notável também a maior presença de mulheres indicadas aos prêmios principais, com nomes como Cardi B, Janelle Monáe, Kacey Musgraves e Brandi Carlile.

O posicionamento com mais destaque para as mulheres vem para reverter as gafes cometidas na última premiação. Em 2018, apenas uma mulher foi premiada nas categorias principais. Quando essa pequena participação feminina foi contestada, Neil Portnow, presidente da Academia de Gravadoras, respondeu dizendo que “as mulheres precisavam se impor mais para avançar em suas carreiras”. Portnow deixará o cargo em julho.

O 61º Grammy Awards acontece no próximo dia 10 de fevereiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link